terça-feira, 9 de maio de 2017

NORMATIZAÇÃO PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS

NORMATIZAÇÃO PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O SIMPÓSIO DE AGRICULTURA FAMILIAR “POR OUTRAS AGRICULTURAS”


1.      Encontram-se abertas as inscrições a todos os interessados em participar do Simpósio “Por outras agriculturas”, sendo necessário o preenchimento do Formulário de Inscrição e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, enviando uma cópia via e-mail: simposiooutrasagriculturas@gmail.com;  

2.      Os inscritos farão o credenciamento ao chegarem ao evento e os participantes que realizarem a inscrição, mediante pagamento, terão direito ao certificado de participação, que será entregue no final do evento.
3.      A apresentação de trabalho está aberta a estudantes, professores e outros profissionais de Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas e Escolas Técnicas, que desenvolvam projetos de pesquisa, ensino ou extensão. A data limite para o envio do trabalho é 15/06/2017. Para isso, é preciso observar atentamente as normas.
4.      As áreas temáticas para inscrição dos trabalhos são: Relatos profissionais em Agricultura Alternativa ou Convencional; Tópicos em Agricultura Orgânica e/ou Agroecológica; Arquitetura, Urbanismo e Sustentabilidade (ambiente urbano, Peri-urbano ou rural); Registro, documentação e conservação de imóveis históricos no meio rural; Relação agricultura e paisagem rural; Materiais Construtivos Alternativos; Práticas de ensino-aprendizagem na educação do campo/Agronomia; Produção animal e Agricultura Familiar; Agricultura Urbana; Gestão da propriedade rural; Educação Ambiental; Manejo de plantas espontâneas; Relação micro, meso e macroorganismos e plantas cultivadas; Plantas medicinais; Plantas Alimentícias Não Convencionais/PANC´s ou Tradicionais; Relação Agronegócio e Agricultura Familiar; Atuação Profissional na Agricultura Familiar; Extensão/Comunicação Rural na Agricultura Familiar;Redes Sociais e Agricultura Familiar; Gestão ambiental e resíduos sólidos; Tecnologias de produção de alimentos com matéria-prima da Agricultura Familiar; Manejo animal e agricultura familiar; Ambiência na agropecuária; Gestão de conforto na atividade leiteira; Bovinocultura Leiteira; Tecnologia de alimentos de origem animal e vegetal; Metodologias do ensino no âmbito da educação do campo; Multidisciplinar; Educação à Distância (EaD) e suas tecnologias no contexto da educação ambiental;
5.      Para a inscrição do trabalho é obrigatório o preenchimento do Formulário de Inscrição do Simpósio “Por outras Agriculturas”, o pagamento da taxa de inscrição, o preenchimento do Formulário para Inscrição de Trabalho e o envio dos formulários e do comprovante de depósito identificado através do e-mail: simposiooutrasagriculturas@gmail.com, onde deverá ser anexado o trabalho a ser apresentado em versão doc (Microsoft Word).
6.      Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do evento e poderão vir a receber parecer de APROVADO e NÃO APROVADO. No caso do trabalho não ser aceito para apresentação (parecer de NÃO APROVADO), não haverá devolução da taxa de inscrição.
7.      É de responsabilidade do autor, a autorização do orientador e dos demais coautores (quando houver), pelo conteúdo científico do trabalho e pela correção ortográfica e gramatical. Em caso de aprovação para apresentação, publicação no livro síntese do evento, o autor e coautores do trabalho assumem igualmente a responsabilidade pelo conteúdo do mesmo. No caso de pesquisas com seres humanos, animais ou organismos geneticamente modificados, o autor e coautores também assumem que, houve avaliação e aprovação prévia pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) ou Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), respectivamente;
8.      Em trabalhos que contam com coautores, somente os que tiverem efetuado o pagamento da taxa de inscrição e estiverem presentes terão direito ao material do evento e certificado de participação;
9.      O recebimento do certificado de apresentação de trabalho (painel) está CONDICIONADO À APRESENTAÇÃO do mesmo no dia e horário determinados pela organização do evento. Caso o autor principal não possa apresentar, poderá ser substituído por um dos coautores através de prévia comunicação a Comissão Organizadora do evento;
10.   O prazo para inscrição no evento SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS se encerra no dia 05 de setembro de 2017. 
11.   Todos os contatos e dúvidas deverão ser encaminhados através do e-mail: simposiooutrasagriculturas@gmail.com.

Os resumos podem ser de Pesquisa, Ensino ou Extensão e serão publicados no livro síntese do Simpósio “Por outras Agriculturas”, de acordo com as respectivas áreas temáticas.
O resumo caracteriza-se como uma descrição concisa do TRABALHO (já com resultados e conclusão), em parágrafo único, devendo conter no máximo 500 palavras com espaços.
No caso de pesquisas com seres humanos, animais ou organismos geneticamente modificados, o trabalho deve ter sido previamente avaliado e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) ou Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), respectivamente. Essa informação deve constar na METODOLOGIA seguida do número do protocolo (inserir o número também no Formulário para Inscrição de trabalho).

Informações sobre os resumos:

Os resumos deverão ter no máximo 500 palavras. A estrutura do resumo deverá conter, obrigatoriamente:

Problematização da pesquisa; Objetivos; Fundamentação teórica; Metodologia; Resultados parciais ou finais; Conclusões; Palavras-chave; Referências Bibliográficas conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas/ABNT (não conta no limite das 500 palavras).
Os resumos deverão estar formatados de acordo com as seguintes normas técnicas: Margens (superior e esquerda 2 cm, direita e inferior 2 cm); Espaçamento simples entre linhas. • Fonte: Times New Roman; Tamanho da fonte: 12; Inserir Título (centralizado, Negrito); Após o título, inserir o nome do/dos autores (centralizado) e, logo após cada um deles, inserir a filiação acadêmica ou social.
O texto do resumo deverá ser justificado e em parágrafo único.  Inserir no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, com suas iniciais em letra maiúscula e separadas por ponto e vírgula.

Os certificados (inclusive dos coautores inscritos e que tenham efetuado o pagamento) serão entregues, pelo coordenador da sessão, ao apresentador, apenas ao final de todas as apresentações.

Em caso de dúvidas, faça contato pelo e-mail: simposiooutrasagriculturas@gmail.com


APRESENTAÇÃO DOS PAINÉIS

Orientações para apresentação de PAINÉIS

            Os painéis deverão ser afixados* no local estipulado pela organização do evento, nas dependências da Escola Profissionalizante ESSEI – Francisco Berltrão/PR, no dia 05 de setembro a partir das 8h00 até meia hora antes da abertura do evento e ser retirados no dia 06 de setembro, após o final do último dia de apresentações, as 20h00. 
*ATENÇÃO: todos os painéis deverão ser pendurados pelo barbante (cordinha) de sua estrutura. NÃO será permitida a afixação com fita colante (fita crepe, durex, dupla face, silver tape etc).
            Os autores deverão permanecer ao lado de seus painéis nos dias e horários indicados abaixo:

DIAS E HORÁRIOS PARA APRESENTAÇÃO DOS PAINÉIS
Os dias e horários de apresentação dos painéis serão divulgados oportunamente, através do email cadastrado e também pelo site do evento.
ATENÇÃO: os painéis que não forem retirados até o dia 06/09, após o final da apresentação (20h00) , serão encaminhados para reciclagem.

INSTRUÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS
As sessões de painéis serão realizadas em salas da Escola Profissionalizante ESSEI, nos dias 05 e 06 de setembro, nos horários das 11h00 as 12h00. A data, o horário e a sala para apresentação de cada trabalho serão definidos e divulgados através dos e-mails cadastrados por ocasião da inscrição, na secretaria do evento e no local das sessões.
Os autores deverão permanecer ao lado de seus painéis, para apresentação aos interessados, nos dias e horários definidos pela organização do evento. Os painéis serão visitados e avaliados por integrantes da Comissão Científica do evento, que também entregarão ao autor os certificados do trabalho (inclusive dos coautores inscritos e que tenham efetuado o pagamento).
O recebimento do certificado de apresentação de painel está CONDICIONADO À PRESENÇA DO AUTOR no dia e horário determinados pela organização do evento. Caso o autor principal não possa estar presente, poderá ser substituído por um dos coautores.
Os painéis devem ser confeccionados em tamanho de 90 cm de largura e 110 cm de altura. O Título (fonte 54) deve ser destacado em negrito e os nomes dos autores (fonte 36) e a instituição de origem (fonte 36) devem vir logo abaixo do título. O texto é apresentado de forma resumida e deve conter: introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussões e conclusões (referências se houverem citações no texto). Os resultados devem ser apresentados preferencialmente na forma de tabelas, gráficos ou figuras, com seus respectivos títulos e legendas. Sugere-se distribuir o texto, tabelas e figuras em duas colunas e usar fonte 28 ou maior).
Em caso de dúvidas, procure pela Secretaria do Simpósio “Por outras Agriculturas” ou contate através do e-mail: simposiooutrasagriculturas@gmail.com

VALORES PARA INSCRIÇÃO


Categorias
Valores
Participante apresentador de trabalho (até 2 trabalhos por inscrição)
R$30,00
Participante não-apresentador de trabalho
R$ 20,00
Participante autor de trabalho do Livro Síntese (até 2 trabalhos por inscrição)
R$ 20,00

 

PRÊMIO CIENTÍFICO SIMPÓSIO POR OUTRAS AGRICULTURAS

 

A organização do evento elaborou o referido prêmio para incentivar as pesquisas científicas, realizadas por graduados e pós-graduados de instituições de ensino superior e técnico. O objetivo do prêmio é dar maior visibilidade, ampliando a divulgação e premiando os trabalhos concluídos há menos de dois anos, de maior relevância para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade nas áreas temáticas do evento. Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão designada para este fim, devendo a comissão indicar os três melhores trabalhos, os quais serão premiados (certificado), além de três trabalhos que receberão menção honrosa (certificado). 

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